A Secretária de Educação de Americana, Juçara Noveli, garantiu hoje a pais e conselheiros de escola, durante reunião na manhã desta quarta-feira (16/9), que o Ciep São Jerônimo vai manter o período integral. O encontro aconteceu no gabinete da secretária.

A comunidade da região estava preocupada com a possibilidade do Ciep São Jerônimo vir a se tornar uma escola de período parcial. “Estamos em reunião com a Diretoria de Ensino do Estado para estudos de demandas compartilhadas. Não existiu, em nenhum momento, projeto para acabar o ensino integral no São Jerônimo”, garantiu Juçara à comunidade.
“Tenho visitado várias regiões. Ontem estive na Praia Azul. Estamos em processo de resolução interna. Nossos estudos são baseados em várias legislações. Começamos o estudo de demanda em agosto e agora é a fase de planejamento. Estamos vendo número de alunos e escolas para todos”, explicou a secretária.
Juçara revelou que há estudos para acabar com o período vespertino há três anos. Ela se posicionou pelo fim desse horário pela vulnerabilidade que o  aluno é colocado. “Não é viável para menores de 16 anos. Não podemos deixar essas crianças estudando nesse período”, afirmou.

Juçara informou que nesta quinta-feira, (17/9), está indo a São Paulo reivindicar do Estado a retomada do projeto de construção de duas escolas, uma na região do Jaguari e outra no Jardim da Mata (Praia Azul). Ela esclareceu que a organização para demandas em regiões, como a do São Jerônimo, por exemplo, existem condições de atender todos os alunos. “Nosso pensamento é sempre a qualidade do ensino. Queremos que a criança entre no primeiro ano e termine em nossa rede no nono ano em determinadas localidades”, concluiu.