Acontece neste domingo, dia 11, a última apresentação do projeto Circuito Cultural, promovido pela empresa Belgo Mineira Bekaert (BMB) e a Fundação ArcelorMittal, com apoio e parceria da Prefeitura de Sumaré. A população poderá conferir o espetáculo infantil ???Ciranda do Villa???, da Cia Lúdicos, às 15 horas, na Praça Rosa Maluf, conhecida como Praça do Cannon, na Avenida Rebouças, região central. A entrada é gratuita.

A história começa quando o pequeno e curioso Tuhu se entusiasma para conhecer o mundo, porém, seus pais o impedem, em função da pouca idade. Durante um sonho, o menino faz uma viagem e se depara com figuras do folclore brasileiro, com as culturas regionais e com cantigas populares.

O Circuito Cultural começou no dia 12 de outubro na cidade, levando para a população peças teatrais infantis gratuitas, exibidas em praças públicas. ???O projeto tem sido um sucesso! Oferecemos para a população uma opção saudável de lazer e entretenimento com a família. Com a parceria com a BMB e ArcelorMittal, é possível levar teatro de qualidade e com conteúdo educativo para crianças e jovens, ampliando ainda o acesso à cultura???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

???A Belgo Mineira Bekaert tem cumprido seu papel social, viabilizando à população o acesso a espetáculos de alta qualidade nas praças próximas aos seus lares. ?? com imenso prazer que promovemos o Circuito Cultural, que atenderá todas as seis macro regiões de Sumaré???, disse Andréia Manera, Gerente de RH da BMB.

O Circuito Cultural é um programa viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (PROAC-ICMS). O objetivo do programa é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.