Alguns estão em constante ascensão e outros já estão fora dos locais de repescagem. Os Mavericks, que no início da temporada pareciam ter dificuldades até mesmo para entrar nas finais, são agora uma das equipes mais em forma da NBA; a vitória do 29 de março à noite sobre os Lakers os colocou apenas um jogo atrás dos Warriors na luta pelo terceiro lugar na Conferência Oeste. Jogue a roleta online ou pelo seu time favorito no cassino online.
Fora do play-in na penúltima semana da temporada. Essa é a situação agonizante para os Los Angeles Lakers, que sucumbiram aos Dallas Mavericks em um dia em que Giannis Antetokounmpo mostrou o seu orgulho de campeão contra os Philadelphia 76ers e Paul George voltou aos Los Angeles Clippers três meses depois.
Com Luka Doncic no leme e um triplo duplo de 34 pontos, 12 ressaltos e 12 assistências, Dallas não teve problemas para rolar sobre Los Angeles. Não foi uma surpresa. Se com o LeBron James jogando jogos históricos já é difícil para eles ganharem, sem ele parece utópico que eles possam raspar vitórias, e ainda menos se eles tiverem uma equipe que está se desempenhando brilhantemente na frente deles.
Como dissemos, o jogo tinha muito pouca história. No final do primeiro trimestre, o Texas já estava liderando por 18 pontos, uma distância notável que no segundo tempo tinha alcançado 37 pontos. Foi um novo ponto baixo para uma equipe, os Lakers, que estão sofrendo semana após semana em uma temporada que parece irreconciliável.
Até recentemente, a mensagem dos jogadores e treinadores dos Angelinos era que se eles entrassem na repescagem (através do play-in), qualquer coisa poderia acontecer. Eles não estão sem razão científica, mas em sensações não é assim. E bem, a partir de hoje eles estão atrás de San Antonio, embora iguais em termos de recorde, na luta pelo 10º lugar no Ocidente.
“Com a ausência desses caras, temos um déficit de talentos, por isso o foco e a execução têm que compensar isso. Esta é apenas a última dose de adversidade que a equipe deste ano enfrentou. Quando você perde o LeBron, você tem que se ajustar mais uma vez durante uma temporada de contratempos”, disse o treinador principal dos Lakers, Frank Vogel.
25 para Westbrook
A situação dos Lakers parece estar longe de responder a desempenhos individuais. Russell Westbrook teve 25 pontos, oito rebotes e seis assistências (apenas dois turnos) na noite passada, enquanto Malik Monk contribuiu com mais 28 pontos em 6 de 10 de três pontos. Nada disso os ajudou a competir pela vitória, já que o coletivo, que lhes deu tanta força há quase dois anos na bolha de Orlando, há muito tempo se perdeu no caminho.
Davis perto de voltar
É a boa notícia destes dias para os fãs dos Lakers. A franquia listou Anthony Davis como duvidoso antes do início do jogo, de modo que se entende que o seu retorno deve vir nos próximos dias. O poder de avanço não joga desde 16 de fevereiro e o seu retorno seria certamente um impulso para a aposta dos Lakers em garantir uma vaga na repescagem. Vale lembrar que ele e LeBron James jogaram apenas 21 jogos juntos até o momento. Se ambos estiverem saudáveis, os Lakers podem não ter dito a sua última palavra nesta temporada.