As obras para a implantação do Corredor Metropolitano prosseguem na Avenida Ampélio Gazzetta. Trata-se de uma grande obra com a escavação da rua para reforço do pavimento e com isso, têm ocorrido alguns problemas de rompimento na rede de água ou mesmo a necessidade de fechamento de registros para a realização de um serviço.

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) alerta que pode haver interrupção no fornecimento de água, ou mesmo como aconteceu nos últimos dias, entrar terra na rede e os munícipes receberem água turva. A direção da Coden afirma que não há motivo de preocupação por parte da população, uma vez que embora entre um pouco de terra na rede, a empresa efetua diversas descargas em pontos diferentes da cidade para que a mesma possa ir embora, mas vale ressaltar que o processo demora um pouco.
Além disso, técnicos da ETA (Estação de Tratamento de Água) têm feito análises constantes na rede de distribuição e a qualidade da água está sendo mantida. Inclusive com o aumento da dosagem de cloro na mesma, com o objetivo de eliminar possíveis bactérias.
Neste caso específico de terra na rede, ao abrir a torneira sugere-se deixar correr um pouco de água. Também pode acontecer da água da rua estar normalizada e a que se encontra no reservatório (caixa) ainda não, pois ficou depositada no fundo. Caso isso esteja acontecendo, a Coden sugere que o processo de lavagem da caixa d´água seja antecipado, ou seja, que aconteça antes do prazo recomendado: a cada seis meses.
A Coden está atenta para sanar, o mais breve possível, os problemas que possam surgir e solicita compreensão por parte da população.