Com atendimento presencial suspenso por conta da pandemia, a Coden Ambiental, responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos sólidos em Nova Odessa, abriu um canal no aplicativo de mensagens WhatsApp para atender a população. O serviço, que atende pelo número 19 99599-7766, entrou em funcionamento nesta terça-feira (14).

De acordo com o chefe do Setor de Contas e Consumo da companhia, Alexandre Rodrigues da Rosa, o canal está habilitado a atender a maioria dos pedidos de serviços feitos presencialmente, exceto requerimentos, protocolos e aferição de hidrômetro. “Enquanto nossa sede administrativa estiver fechada ao público, protocolos e requerimentos devem ser realizados por e-mail. Já os serviços de aferição e parcelamento de débitos serão retomados quando o atendimento presencial for normalizado”, disse o chefe do setor.

Para todos os outros serviços, as mensagens serão analisadas e respondidas em dois dias úteis. “Nesse prazo, o consumidor será posicionado sobre o encaminhamento do pedido e prazo para atendimento. Ao fazer a solicitação, pedimos para que ele envie uma foto da conta com código de ligação para que possamos identificar o imóvel”, frisou Rodrigues.

O Setor de Atendimento ao Consumidor da Coden, que fica na Rua Eduardo Leekning, 550, no Jardim Bela Vista, está fechado desde 23 de março, em cumprimento ao decreto 4.175/2020, do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Entre outras coisas, o documento suspendeu o atendimento presencial em todos os órgãos públicos municipais.

Além do WhatsApp, o consumidor pode solicitar serviços por e-mail (sac@coden.com.br e atendimento@coden.com.br), linha gratuita 0800-7711195 (sempre com uma conta em mãos) e pelo site www.coden.com.br, clicando em ‘Agência Virtual’, no lado direito, abaixo de ‘Acesso Rápido’. Na página, é possível solicitar manutenção, emitir 2ª via da conta, extrato de débitos, certidão negativa de débitos e pedir alteração de endereço.