O duelo direto pela briga contra o rebaixamento não terminou bem para ninguém. Nesta terça-feira, mesmo contando com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o Ituano não conseguiu sair do 0 a 0 com o União Barbarense atuando em casa pelo Campeonato Paulista.
O técnico Claudemir Peixoto optou por abandonar o 3-5-2 dos últimos jogos e escalar a equipe com três atacantes. De início, a opção pareceu ter rendido frutos, já que os visitantes tiveram mais oportunidades no primeiro tempo.
No entanto, a equipe não conseguiu abrir o placar e ainda perdeu o zagueiro Rafael Silva, que foi expulso no começo do segundo tempo por cometer falta em Thiago Bezerra em chance clara de gol. O Ituano melhorou no jogo, mas não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols.
Assim, o Ituano chega aos 14 pontos e dorme fora da zona de rebaixamento, mas pode perder a 16ª posição caso o Atlético Sorocaba derrote o Mirassol no sábado. Enquanto isso, a União Barbarense segue na 18ª colocação com 13 pontos.