A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil,

vai expandir sua rede de distribuição para atender a demanda de clientes residenciais, industriais e comerciais nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, na Região Metropolitana de Campinas. O projeto de expansão prevê a construção de 80 quilômetros de rede em Americana até 2024 e de 233 km em Santa Bárbara d’Oeste até 2025. As obras têm previsão de início já para maio deste ano e a pretensão é conectar mais de 15,8 mil novos clientes nas duas cidades.

 

Em Americana, os principais bairros a serem beneficiados são Jardim Ipiranga, Boer, Mirandola, dos Lírios, São Roque e São Domingos, Loteamento Industrial N. Sra. Fátima, Vila Cordenonsi, Conserva e Campo Limpo. O município já conta com 16.914 clientes conectados à rede da Comgás e a intenção é atender, até 2025, mais 9.503 clientes em um total de 395 km de rede. Em Santa Bárbara d’Oeste, as principais regiões são Cidade Nova I e II, Planalto do Sol, Mollon e Jardim Santa Rita de Cássia, Parque Zabani, Nova Conquista e Europa IV. O município já conta com 2.386 clientes e a intenção é atender, até 2025, mais 6.300 em um total de 280 km de rede.

Comgás amplia rede em Americana e Santa Bárbara

“As obras de expansão são feitas com baixo impacto ambiental, além de receber investimentos constantes de tecnologia para melhorar a experiência dos usuários”, destaca Carla Sautchuk, diretora de Operações e Serviços da Comgás. Os processos de construção e ampliação da rede de distribuição da Companhia são feitos com a utilização de métodos não destrutivos para implantar tubulações subterrâneas de gás natural encanado. O procedimento consiste na abertura de pequenas valas, pelas quais passam as ferramentas de perfuração, resultando em menores impactos e incômodos à população. A cada etapa, as valas abertas são fechadas provisoriamente quando o trabalho não é concluído, a fim de não prejudicar o fluxo de pedestres e veículos. Além disso, é utilizada uma tinta à base de água, que, com o tempo, desaparecerá do asfalto. Após a conclusão dos serviços, é realizada a recomposição definitiva dentro do padrão da calçada ou via preexistente e todas as intervenções são discutidas e avaliadas com a Secretaria de Obras dos municípios.

Suzano compra papel higiênico Neve por US$ 175 milhões

O uso do gás natural encanado já é uma realidade hoje no Brasil e no mundo e são diversas as aplicações para residências, comércios e indústrias, incluindo fogão, forno, aquecimento de água, piso aquecido, lareira, tocheiro, aquecimento de piscina, fritadeira, ar condicionado, secadora de roupas, além da geração de energia com uso de modernos geradores a gás. O gás natural tem inúmeros benefícios. Além de ser mais seguro, pois é mais leve que o ar, ele se dissipa com facilidade em caso de vazamento, não requer estocagem e a cobrança do uso é feita de acordo com o consumo. O uso do gás natural também gera impactos positivos no meio ambiente e na mobilidade urbana, por emitir menos gases poluentes na atmosfera e dispensar o uso de caminhões para entrega.

 

A Comgás mantém à disposição diversos canais de relacionamento para esclarecimento de dúvidas sobre o serviço: Comgás Virtual (disponível pelo site www.comgas.com.br e via aplicativo Mobile), Ouvidoria e redes sociais. Ou mesmo a Central de Atendimento e Emergência 24h (08000 110 197) e atendimento via WhatsApp (11 3325-0197). Para obter informações sobre as obras que estão acontecendo, o munícipe pode acessar o link https://virtual.comgas.com.br/campanhas/obras. E para solicitar uma conexão de rede à Comgás, o consumidor deve acessar o portal Quero Comgás https://querocomgas.com.br/.

 

Sobre a Comgás  

A Comgás possui mais de 21 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 95 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. A companhia atende mais de 2,3 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

 

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento