Acabou o projeto que homenageava políticos e pastores no condomínio de alto padrão em Santa Bárbara d’Oeste. O projeto causou polêmica porque homenageava o ex-vereador Zé Pretinho, que foi preso acusado de pedofilia no final da década passada.
CIDADES ITALIANAS- A pedido do vereador Carlos Fontes (PSD), o Projeto de Lei 70/2014, de sua autoria, que denomina vias do loteamento Jardim Firenze, foi vetado pelo Executivo. A solicitação para o veto, segundo Fontes, encontra concordância dos demais vereadores e deu-se após conhecimento do requerimento apresentado pela empresa loteadora, sugerindo que a denominação da parte interna do loteamento fosse realizada com nomes de cidades italianas, referindo-se, assim, à própria denominação do loteamento e seguindo o padrão adotado nos outros dois loteamentos existentes na cidade com as mesmas características.
Vale ressaltar que em momento algum o veto adentra ao mérito das homenagens, que são merecidas e sim apenas respeita o consenso dos vereadores acerca da matéria. O vereador se comprometeu a apresentar nova propositura, com a mesma autoria, com a transferência das homenagens feitas no loteamento para outro empreendimento imobiliário.