Coroas agora querem por pelos lá embaixo
Após o desejo de livrarem-se completamente dos pelos, além do interesse por depilações definitivas, algumas mulheres optam por quebrar esses padrões e começam a investir em procedimentos alternativos como o implante de pelo pubiano. Uma pesquisa realizada pelo International Society Of Hair Restoration Surgery (ISHRS) aponta um aumento mundial (62%) do interesse por implantes de pelos na região íntima.
O médico especialista em implante capilar, Dr. Thiago Bianco, considera que o implante de pelos pubianos pode conquistar até mesmo as brasileiras. ???No período pós-menopausa é comum a perda de pelos na região íntima, inclusive o surgimento de fios brancos, o que é bastante incômodo para algumas mulheres???, comenta o médico.
Recentemente, uma empresária concedeu uma entrevista exclusiva ao portal UOL falando sobre o que a levou a realizar o implante de pelo pubiano e a satisfação com os resultados. ???Nunca gostei de me depilar totalmente. Aos 43 anos eu tinha pelo pubiano branco e, por volta dos 48 anos, começaram a cair e a região ficar bastante rala. Isso afetou a minha autoestima e me sentia desconfortável até mesmo para manter relações sexuais com o meu marido???, relata.
Tomar sol controla ansiedade e depressão
Em alguns países como a Itália, ter pelos na região íntima é sinônimo de juventude. Segundo Bianco, a remoção de pelos é predominante, sobretudo por questões culturais, mas isso não é uma regra para todas mulheres.
???Hoje existe a liberdade de livrar-se de determinados padrões. Mulheres que fizeram a depilação a laser e se arrependeram, também podem optar pelo implante pubiano???, acrescenta.
O procedimento é simples e semelhante ao implante capilar. Os pelos sãos removidos em unidades foliculares de áreas doadoras, como a região da nuca. ???A paciente recebe anestesia local e alta no mesmo dia???, conclui o especialista. Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento