Prefeito de Santa Bárbara d’Oeste Denis Andia fala de novos leitos de UTI no combate à Covid-19.
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou a implantação de mais 10 novos leitos de UTI que serão instalados no Hospital Santa Bárbara, para atendimento da rede pública municipal.
No mês de maio, a prefeitura já havia ampliado a oferta de leitos de UTI dentro do hospital, quando passou de 8 para 10 leitos de uso geral e ainda acrescentou outros 5 leitos com isolamento para o tratamento de pacientes com coronavírus – totalizando 15 leitos já implantados.
Nesta próxima semana, outros 10 novos leitos de UTI serão implantados, ampliando as alas de atendimento de pacientes de uso geral e também de coronavírus, totalizando 25 leitos para uso do sistema público.
“Estamos atentos à necessidade e trabalhando para a ampliação dos leitos de UTI para os pacientes da rede pública municipal. Antes da pandemia, nosso planejamento previa chegarmos a 20 leitos, em agosto deste ano. Com esse novo cenário, antecipamos o cronograma e ainda ampliamos o número, buscando atender também o excesso previsto para esses meses de enfrentamento do coronavírus”, comentou o prefeito.
Em relação à estrutura específica para o tratamento de pacientes com coronavírus, uma outra novidade é o início de funcionamento do Hospital de Campanha, que vai dar retaguarda aos leitos de UTI do Hospital Santa Bárbara.