O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Nova Odessa autuou a CPFL Paulista, anteontem, apontando constantes quedas de energia na cidade. A companhia foi multada em R$ 100 mil e notificada para restabelecer a normalidade dos serviços. O órgão aponta que desde o início do mês, quando um temporal atingiu a região, tem registrado reclamações de moradores.
“Entendemos que foi um temporal de grandes proporções, mas este fato aconteceu no início do mês. Já estamos no final de setembro e o problema permanece”, disse o diretor do Procon de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia.
O diretor afirmou que as quedas de energia são diárias, em diversos pontos da cidade, e se agravam no período da tarde. Segundo Garcia, a CPFL Energia tem prazo de 15 dias para apresentar recurso e, após esse período, mais 30 dias para fazer o recolhimento da multa.
O diretor do Procon frisou que consumidores prejudicados com as quedas de energia devem contatar primeiramente a empresa para solucionar o problema. “Caso não tenham sucesso, podem nos procurar no Procon para fazermos o encaminhamento”, disse. A CPFL Paulista afirmou que ainda não foi notificada da decisão do Procon de Nova Odessa, e que se manifestará ao órgão dentro do prazo estipulado.TODODIA