A nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), DAE de Americana, tomou posse nesta manhã, 08/01, no Centro Educacional do DAE, localizado na Estação de Tratamento de Água (ETA). Uma das principias características da nova gestão, segundo a presidente da CIPA e chefe da divisão comercial, Gislaine Nicoletti, é o trabalho em equipe. “Não vamos medir esforços para que seja realizado um trabalho de união entre os setores, a fim de minimizar os problemas decorrentes do dia a dia, seja em questões de saúde ou acidentes de trabalho”, ressalta.O mandato, que vigora por um ano, conta com 18 funcionários da autarquia entre eleitos, indicados e suplentes. Tomaram posse os seguintes representantes do DAE:- Membros titulares indicados: Gislaine Nicoletti, Neusa Maria T. De Lima, Marcos Antonio Domingues e Guilherme Mazziviero:- Membros suplentes indicados: Renata Bonon, Tatiana Camargo Neves, Fernanda A.Teodosio e Leandro Gustavo Peccin;- Membros titulares eleitos: Benedito Esteves, Amador Zeferino de Souza, Dercides Jose da Silva e Israel leite de Campos Filho;- Membros suplentes eleitos: Luiz Antonio Franco, Nelson Roberto Brasselotti, Camilla Nardini de Oliveira Roland e Valdemir Ferreira.
Fazem parte do plano de ação iniciativas como: implantação do Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) e Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO); treinamento sobre combate a princípios de incêndio para os cipeiros; realização da SIPAT (Semana Interna de Prevenção do Acidente do Trabalho), programa para meados do segundo semestre, inclusão de cláusulas de Segurança do Trabalho nas licitações para contratação de serviços terceirizados e ainda a realização de vistorias de segurança em obras e serviços da autarquia.