Em coletiva de imprensa nesta manhã, o prefeito Diego De Nadai (PSDB) afirmou que o valor das contas do DAE dos últimos dois meses, que vieram fora da média, é devido ao alto consumo causado provavelmente pelo calor excessivo.
Diego deve enviar alteração em uma lei municipal que revisa os valores das contas caso haja algum problema com hidrômetros. Com a alteração, a revisão será feita não só em casos de problemas nos hidrômetros, mas sim quando houver aumento muito fora da média na cobrança. O projeto deve ser encaminhado hoje à Câmara, em regime de urgência, para votação. Diego afirmou que as revisões serão feitas mesmo se o projeto não for votado hoje.
A diretora Geral do DAE Americana, Claudete Alves Pereira disse que a solução dessa situação é um dever da autarquia. “Contamos com a população quando havia risco de desabastecimento com denúncias de ‘vassouras hidráulicas’ e vazamentos de rede, agora vamos ajudar a população e resolver essa situação”.
CONTAS PAGAS – A revisão dos valores cobrados será feita automaticamente – sem necessidade de solicitação da população. O novo valor deve ser a média dos últimos três meses. Para quem já pagou a conta, a revisão também será feita, e a diferença será creditada nas próximas cobranças.