Na tarde desta terça-feira (6), o prefeito de Americana, Omar Najar, esteve na ETA (Estação de Tratamento de Água), com o diretor do DAE (Departamento de Água de Esgoto de Americana), Carlos Cesar Gimenez Zappia, e autorizou a contratação de serviço para reformar os decantadores das duas unidades de Estação de Tratamento de Água, com investimento de R$2,5 milhões.
“A reforma faz parte do processo de reconstrução do DAE e se encaixa na série de melhorias que a autarquia vem realizando na cidade, sendo que os últimos reparos foram feitos há mais de 30 anos”, afirmou o prefeito, Omar Najar. “Essa reforma é extremamente importante no processo de clarificação do tratamento de água e não deverá atrapalhar o processo de abastecimento. No entanto, haverá uma redução no volume de água tratada. Podemos dizer que será uma ‘consternação’ que teremos que passar durante as reformas, para garantir a total recuperação dos equipamentos e melhor eficiência no processo de tratamento de água”, disse Zappia.
Os trabalhos envolvem obras de construção civil, trocas de estruturas de madeira, metálica e de fibra, além da substituição dos módulos e das calhas dos decantadores. A reforma está programada para começar em novembro e deve levar cerca de seis meses para ser concluída.