Durante inauguração da UBS Bordon, região do Picerno, na noite de ontem, dia 17, o prefeito Luiz Dalben anunciou a construção de três escolas municipais de ensino infantil em Sumaré. As unidades escolares serão implantadas no entorno dos condomínios das regiões do Matão, Área Cura e Nova Veneza do programa Minha Casa Minha Vida e beneficiarão mais de 1.500 crianças. O investimento é de mais de R$ 22 milhões, recursos federais oriundos do programa FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).
???Este era um recurso perdido, por não ter sido utilizado quando as unidades habitacionais foram inauguradas. Mas com trabalho sério e comprometimento, conseguimos junto ao Ministério das Cidades a liberação da verba que tínhamos direito por ter cedido os espaços para a construção das casas populares, beneficiando nossas crianças. ?? mais um investimento na educação da cidade, um grande presente para a população nestes 150 anos de Sumaré. Desde 2017, ampliamos 850 vagas do Proeb (Programa de Educação Básica), regularizamos o pagamento das creches conveniadas ao programa,  realizamos a manutenção de nossas escolas, trouxemos para a cidade polos da FATEC, ETEC e Univesp, além de investir na capacitação do nosso corpo docente e em projetos extraclasse para nossos alunos. Trabalhamos com dedicação para oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. ?? a educação que transforma a sociedade!???, disse o prefeito Luiz Dalben.
No Residencial Jardim das Águas, em Nova Veneza, e Residencial Itália, na Área Cura, serão construídas escolas de 1.323,11 m², com capacidade para 376 crianças cada unidade. São escolas com seis salas de aula, playground, sala de atividades, sala multiuso e quadra coberta.
Já no Condomínio Emilio Bosco/Jardim das Estâncias, no Matão, será construída uma escola de 3.228,08 m², com capacidade para 780 alunos. São 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática e quadra coberta.
As escolas vão contemplar crianças de 0 a 5 anos e atenderão todas as especificações técnicas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).