O comediante Danilo Gentili começou uma campanha contra uma ação do governo federal chamada Humaniza Redes, que busca coibir violações de direitos humanos na web. O apresentador do SBT inclusive oferece um prêmio para incentivar os participantes. ???Comprei um Playstation do meu bolso e vou sortear pra quem mais xingar as redes sociais que o governo criou para combater ???o ódio??? na internet???, contou em entrevista ao portal IG.
As medidas lançadas na última semana por Dilma Rousseff incluem uma ouvidoria online e um site para receber denúncias de atos como racismo, homofobia, pornografia infantil e outros crimes cibernéticos. ???A nossa querida presidente, presidenta, nunca sei falar direito, criaram agora o ???presidanta???. Ela criou uma página na internet para caguetar quem estiver zoando lá. Mais de 55 mil assassinatos no Brasil e o Twitter que está violento, é com isso que vão se preocupar???, afirmou o humorista.
???Dessa vez criaram ???humanizar???. Claro, eles são os ???humanizadores??? e, se você der qualquer opinião contrária à agenda política deles, torna-se o oposto disso, ou seja, ???desumano???. E, dessa forma, vão marginalizando e criminalizando opiniões contrárias à ideologia e à agenda política deles. Então, se esses canalhas são os humanos, temos que ter orgulho em ser desumanos ??? e manter a liberdade para isso, sempre???, disse Gentili, ao atacar a iniciativa do governo federal.