Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – acaba de analisar as tendências de viagens para as férias de janeiro de 2024, com base na procura por passagens aéreas no site e app da companhia. O estudo destaca o crescimento de 35% na busca por voos nacionais e internacionais, em relação a janeiro deste ano.

“Como líderes na indústria de viagens, testemunhamos uma crescente demanda para metrópoles como São Paulo e Buenos Aires, que lideram o ranking das mais buscadas para as férias de janeiro”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar.

Confira o ranking:

Entre os destinos nacionais, a cidade de São Paulo é a mais buscada pelos clientes da Decolar, seguido por Recife na 2ª posição. Na região Nordeste há mais seis destinos entre os mais procurados: Fortaleza (4ª), Salvador (5ª), Maceió (6ª), João Pessoa (7ª), Natal (8ª) e Porto Seguro (9ª). Na rota de viagem também está a cidade do Rio, na 3ª posição e Porto Alegre, na 10ª.

Buenos Aires lidera o ranking de destinos internacionais, seguida por Lisboa (2ª). Nos Estados Unidos, três cidades estão na lista: Miami (3ª), Orlando (4ª) e Nova York (6ª). Os outros destinos mais buscados pelos consumidores são Santiago (5ª), Paris (7ª), Madri (8ª), Roma (9ª) e Cancún (10ª).

“Embarcar em uma jornada para esses destinos vai além de uma viagem; é uma imersão em culturas, gastronomia e experiências enriquecedoras. Nosso compromisso é proporcionar aos viajantes não apenas voos, mas memórias inesquecíveis, conectando pessoas a destinos”, completa Rossato.

Sobre o levantamento

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens em janeiro de 2024.

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/.

Veja mais notícias sobre turismo e viagens 

 

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP

VIAGEM

Decolar destaca crescimento de 35% na procura por passagens aéreas para as férias de janeiro