Foram muitos os vitoriosos e muitos os derrotados nas eleições do último domingo em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa. Dos vitoriosos, muito tem se falado, aqui e ali.
Em Sumaré, o tamanho e o grau da derrota da família Dalben ofusca quaisquer outras derrotas possíveis.
Derrotados que estavam nas urnas
Os maiores perdedores da eleição nas cidades foram os candidatos a prefeito Giovana Fortunato (PDT Americana), Dr José (União Santa Bárbara d’Oeste) e Bill Vieira de Souza (PL Nova Odessa).
A derrota de Bill foi a mais grave. Ele é o único que já foi prefeito e teve uma derrota muito dura para Leitinho Schooder, que ganhou batendo recorde histórico de votos.
Giovana também teve uma derrota muito dura. Ela viu cair a votação obtida em 2020 e não aproveitou a ausência de 6 candidatos na eleição deste ano.
Dr José também sai maculado, mas conseguiu perder menos votos e ter uma derrota menos acachapante que a de Giovana e Bill. Dr José e Giovana acumulam agora 2 derrotas seguidas.
PERDEU SEM DISPUTAR- O empresário Ricardo Molina (Republicanos) perdeu mesmo sem ter disputado. O meio político e os candidatos a vereador de Republicanos e Avante sentiram muito a sua falta na disputa. Se havia a expectativa de fazer de 3 a 4 vereadores, o grupo só conseguiu fazer 1 nome- Jacira Chávare.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP