O prefeito interino de Americana, Paulo Chocolate (PSC), voltou atrás em sua palavra e nomeou seu assessor Oseas Sas como seu secretário de governo. Em coletiva no início de junho, após a decisão do TSE de sua cassação, Diego De Nadai (PSDB) juntamente com Paulo Chocolate anunciaram que Diego ocuparia o cargo de secretario de governo. Questionado sobre um possível rompimento político com Diego, Chocolate apenas disse “Diego é meu amigo”. 
Outra mudança já anunciada por Chocolate é a direção da guarda, hoje ocupada por Adilson Bicalho. Choco anunciou Ruiter Guilherme Miranda para o cargo. 

SECRETARIAS – Chocolate pediu para que todos os secretários (e comissionados) coloquem seus cargos à disposição. Por enquanto, Choco confirmou a permanência de Luciano Corrêa, secretário de educação. Afirmou também que Capitão Crivelari e Odair Dias devem continuar em seu governo (não especificando secretarias). Segundo o prefeito, inicialmente duas secretarias serão cortadas, além de uma ‘revisão’ nos cargos comissionados para ver “quem trabalha e quem não trabalha” para então fazer os cortes.