O prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB), venceu por 6 a 0 na votação do TRE-SP que decidiu pela aprovação das contas de campanha de 2012.

Acabou há pouco a reunião do TRE que decidiu com votação unânime em favor do tucano. Os desembargadores entenderam que não houve abuso de poder econômico na confecção das revistas distribuídas durante a campanha eleitoral.

Em representação feita pelo presidente do PSDC de Americana,
Wlademir Aparecido De Castro, o pedido era para averiguar se o material (revista) representava abuso de poder
econômico e político por parte de Diego.  Em primeira instância, o caso já havia sido julgado como improcedente pelo juiz eleitoral Marcelo da Cunha Bergo.

VOTA????O– O parecer do Procurador, Dr. Paulo Thadeu Gomes da Silva, defendeu o desprovimento do recurso e a manutenção da sentença de 1º grau, afirmando que não houve no processo nenhum indício de que tenha havido desrespeito à legislação eleitoral a elaboração de revistas que mostram as obras e ações do mandato do prefeito Diego De Nadai.

Todos os julgadores acompanharam o voto lido pelo relator, Juiz Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galízia, confirmando que a edição da revista de campanha estava dentro dos padrões legais.

Participaram do julgamento em plenária o desembargador presidente Dr. Alceu Penteado Navarro, o desembargador Dr. Antônio Carlos Mathias Coltro e os juízes Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galízia, Paulo Hamilton Siqueira Júnior, Marli Marques Ferreira, Roberto Caruso Costábile e Solimene e Clarissa Campos Bernardo.