Os partidos correm o risco de perder candidatos

a vereador ao longo do processo de pré-campanha. Partidos políticos da região com campeões de votos e que vão fazer poucas vagas precisam manter a ‘chama acesa’ daqueles candidatos novatos ou mesmo dos que buscam uma nova chance este ano.

A dificuldade dos partidos em ter candidatos empolgados

Leia + sobre política regional

Até nos maiores partidos da região existe este ano o risco de mais da metade dos candidatos ficarem desestimulados para uma disputa vista como desigual ou com pouquíssimas chances de sucesso.

As previsões dos ‘chefões’ partidários é que as principais legendas de direita vão manter o domínio sobre o eleitorado, em especial o PL, que passou a ocupar antes de dominância do PSDB/DEM.

Como se animar? A maneira que os candidatos novatos ou que ainda buscam a primeira eleição é buscar os desafios pessoais. Aqueles que nunca foram testados nas urnas precisam de fato medir o tamanho de suas amizades e daqueles que acreditam no seu potencial. Já os que participaram de eleições anteriores, fica o desafio de aumentar a votação e participar de uma eleição diferente da anterior.

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP