A ação conjunta da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Piracicaba com o Canil da GAMA (Guarda Municipal de Americana) resultou na prisão de um rapaz de 21 anos apontado como o chefe do tráfico de drogas em diversos pontos da cidade, em especial no bairro Paulicéia. Depois de dezenas de denúncias sobre a prática do comércio de entorpecentes pela Rua Zeferino Bachi, a Polícia Civil reuniu informações e intimou G.M.S. a comparecer na sede da DIG para prestar esclarecimentos na manhã desta quarta-feira (19).

O suspeito cumpriu a intimação e compareceu para prestar depoimento, e de lá acompanhou os policiais para apontar onde estavam escondidas as drogas. O ponto inicial era uma chácara, pertencente à avó paterna de G., no bairro Ondas. Lá, nada foi encontrado. Entretanto, ele apontou os locais onde as drogas estavam guardadas.

O Canil da Guarda Municipal de Americana acompanhou os trabalhos. O segundo ponto visitado foi a casa da avó materna do suspeito, no Jardim São Paulo. Lá os policiais encontraram três porções de haxixe escondidas dentro de um vaso na garagem da residência.

Logo em seguida, os policiais e os guardas levaram G.M.S. até a Rua Zeferino Bachi, no Paulicéia, onde denúncias apontavam uma casa abandonada como depósito de entorpecentes. A cadela Pantera, da raça Pastor Belga Mallionis, pertencente à GAMA, confirmou que no local havia drogas escondidas. Os policiais encontraram mais uma pedra de 90 gramas de crack escondida entre tijolos em um dos muros do imóvel abandonado.

A quantidade de entorpecentes apreendidos totalizou 90,2 gramas de crack e 53,4 gramas de haxixe. De acordo com a Polícia Civil, G.M.S. é o ???patrão??? de vários pontos de venda de drogas em Piracicaba. Ele foi preso em flagrante por tráfico e encaminhado a uma cela no Plantão Policial da cidade. O caso foi registrado pelo delegado Luiz Pereira da Silva.

O indiciado já possui passagens anteriores pela polícia, a exemplo de seu pai, que cumpre pena por tráfico de drogas, e de seu tio, que também já cumpriu pena pelo mesmo crime.

Tráfico em Americana ??? No final da tarde da última terça-feira, os GCMs Asbahr, D.Beraldo e Mikolay atenderam a um chamado de denúncia sobre um Toyota Corolla de cor prata em atitudes suspeitas pelo Jardim Guanabara, na periferia de Americana. A viatura chegou ao local por volta das 16h50 e encontrou o carro, que iniciou fuga em alta velocidade.

No entanto, antes de começar a perseguir o carro, os guardas notaram a presença de um indivíduo abaixado em um terreno baldio na Rua do Flamengo. Assim, eles concentraram seus esforços na abordagem a M.V.O., de 22 anos. Ele foi pego na Rua Tijuca depois de tentar correr dos patrulheiros.

De volta ao local onde ele fora visto, os guardas encontraram uma sacola branca com 40 pinos de cocaína, totalizando 30 gramas da droga. Levado ao plantão policial, o delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão em flagrande de M. por tráfico de drogas. Ele foi levado à Cadeia Pública de Sumaré.