Não é fácil conciliar os afazeres da vida moderna, como rotina de trabalho e estudos, com academia, cuidados com o corpo, fitness e ainda ter tempo para se dedicar a família e vida social. Parece impossível. No entanto, a auditora fiscal e diva fitness Gabi Lubies afirma que é possível sim ter tudo: ” Essa parte acho que posso falar com propriedade de causa, afinal, estudei e passei em todos os concursos mesmo tendo a trupe completa: marido, dois filhos (sendo um ainda bebê), cachorro, trabalho, etc. Sou a prova viva que é possível”.
Aos 41 anos Gabi esbanja boa forma física, é mãe de dois filhos, e auditora fiscal, além de um histórico de aprovação em vários concursos públicos, tornando-se uma especialista e palestrante sobre o tema. O que para muitos parece impossível, é apenas mais um dia na vida dela.
Gabi separou algumas dicas para ajudar você a conciliar familia, estudos, treinos e ter mais qualidade de vida e otimizar o seu tempo: 1- Use seu melhor trunfo
Quero apresentar aquilo que pode ser o seu trunfo nessa situação, algo que você tem e que pode ser o seu grande diferencial e levá-lo a sua aprovação: sua família. Sim, se por um lado você não tem o tempo que alguém sem filhos tem para estudar, você tem uma motivação maior, que talvez eles não tenham, que é ter alguém por quem lutar.
2- Aumente a sua esperançaCada vez que o desânimo bater e a insegurança “pintar”, lembre-se de que tem alguém que “depende” do seu resultado e que terá uma vida melhor com seu êxito. Ter isso em mente aumenta a sua esperança, e que você esteja motivado. Não de lugar aos pensamentos negativos.
3- Separe treino e jogoAcho que temos que separar a sua preparação em dois momentos: treino e jogo. Como treino, por exemplo, vou considerar a época de preparação para um concurso, em que não temos o edital ainda lançado e, como jogo, quando já estamos na iminência de seu lançamento ou quando ele de fato é publicado. Preparação durante o “treino”: nessa fase é importante montar seu plano de estudos dedicando tempo para sua família, para estar com seus filhos, para seu bem estar físico, seus exercícios, academia, etc.
4- Gestão do TempoSe você tem bastante tempo para estudar durante a semana, reserve tempo “livre” para a sua família nos seus finais de semana. Caso não tenha muito tempo durante a semana, tente estudar pelo menos um período aos finais de semana, como, por exemplo, aos sábados pela manhã.
Acredito que, quanto menos tempo temos, mais produtivo é (ou pelo menos deve ser). Seja qual for a meta estabelecida, seja ter boa forma física, passar em uma prova da faculdade, em um concurso, ou ter sucesso profissional, é a qualidade e a intensidade que fazem a diferença.
5- Sua família é capaz de entender e apoiar vocêPara quem acha que o filho pode ficar “traumatizado” com uma ausência maior do pai ou mãe, enquanto estuda ou prepara-se para algo, digo que não ficam não, eles “superam” e ainda vão te agradecer lá na frente por terem se dedicado, já que serão eles os grandes beneficiários de sua vitória. Acreditem: isso é 1000% verdade.
Durante a semana vale também redimensionar o tempo de estudo. Vale acordar um pouco mais cedo, ir dormir um pouco mais tarde, negociar com esposa/marido quem pega as crianças na escola, pedir para pai/mãe/sogro/sogra dar um “help” e cuidar das crianças para que possa estudar. Nesse período toda a ajuda e todo o tempo são bem-vindos.
BAILARINA VAI PASSAR A FAIXAA ex-bailarina do Faustão Vanessa Perez fez história ao obter nota máxima e ganhar o Musa do Brasil 2017. A decisão coube a um time de jurados formado por jornalistas e influenciadores, entre eles o apresentador Dudu Camargo (SBT). A loira, que representou o Mato Grosso do Sul, sempre mostrou orgulho das suas origens humildes e viu sua vida dar um salto ao conquistar o título de mulher mais bonita do país. Por conta da sua trajetória, Vanessa Perez foi condecorada recentemente como madrinha da esquadrilha da Força Aérea Brasileira. Além disso, depois do concurso, ela estrelou a capa da revista Sexy de janeiro, passou a marcar presença em vários programas de TV e inaugurou dois empreendimentos no estado de São Paulo. “O título me trouxe uma visibilidade que não tive nem no Domingão do Faustão”, destaca. “Mais do que a faixa de Musa do Brasil, o concurso resgatou a minha autoestima. Hoje eu olho no espelho e me sinto linda, maravilhosa, gostosa… Provei para mim mesma que é possível superar todos os obstáculos e encarar qualquer desafio. Como pessoa, o título me fez muito bem”.