Com ESPN.BR- Com outra atuação quase impecável, Novak Djokovic manteve a freguesia de Andy Murray e levou mais um título do Australian Open com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 6-1, 7-5 e 7-6 (7-3 no tie break). Aos 28 anos de idade, Djokovic se iguala ao australiano Roy Emerson como o maior campeão na Austrália. São nada menos que seis títulos, sem nunca perder uma final por lá.
E também se iguala ao australiano Rod Laver e ao sueco Bjorn Borg como quinto colocado na lista de maiores vencedores de Grand Slams. São 11 agora (e contando), apenas seis a menos que Roger Federer, o primeiro da lista.
“Primeiro de tudo, tenho que prestar respeito ao Murray e a todo o seu time. Você é um grande campeão, um grande amigo, muito profissional. Tenho certeza que terá mais oportunidades de lutar por esse troféu. Também desejo felicidades e tudo de melhor no nascimento do filho. ?? uma experiência como nenhuma outra”, disse Djokovic.
“?? uma honra ser mencionado ao lado de lendas deste esporte, como Rod Laver que está aqui presente. ?? um grande privilégio igualar o recorde de seis Australian Opens. Roy é um dos maiores jogadores deste esporte. Desejo a ele o melhor”, completou