com TodoDia- Cerca de 200 alunos ocupam desde esta quinta (3) a Escola Estadual Neuza Maria Nazatto de Carvalho, no bairro Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a Secretaria de Educação do Estado foram registrados BOs (Boletins de Ocorrência) sobre todas as ocupações e a Diretoria Regional de Ensino de Campinas “tenta dialogar com manifestantes”.
Doações chegaram à noite e, na página da escola no facebook, praticamente todas as mensagens são de apoio aos estudantes. A crise na educação afeta diretamente os governos Alckmin (SP) e Temer (Brasil) por atrair a atenção para adolescentes que buscam estudar e não são ouvidos ou atendidos pelos governos da vez.
Temendo a chegada da PM (Polícia Militar) ontem, alunos da Neuza Maria Nazatto de Carvalho deixaram os portões trancados. “Estamos aqui contra o desmonte que Michel Temer quer fazer na educação”, afirmou um estudante. A unidade estava limpa (“lavada pela manhã”). E um grupo de cinco alunos organizava a louça e separava os alimentos, doados pela comunidade para que a ocupação continue.