O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana duas indicações e um requerimento solicitando providências e informações sobre problemas apontados por moradores do condomínio Bosque São Domingos, localizado na Rua Benedito Corrêa.

 

Nas indicações, o parlamentar pede que sejam realizados serviços de poda de mato e limpeza de área pública localizada em frente ao condomínio, bem como disponibilizado um container para depósito do lixo orgânico gerado.

 

“Estamos solicitando a limpeza daquela área devido ao acúmulo de mato alto, situação que corrobora com o surgimento de insetos e animais peçonhentos, motivo de preocupação dos moradores. Também pedimos a disponibilidade de um container para depósito do lixo orgânico porque há, atualmente, uma lixeira de ferro que não oferece nenhuma proteção, resultando em transtornos relacionados ao forte odor e à ação de animais domésticos que violam as embalagens”, justifica o autor.

 

Já no requerimento, Dr. Daniel questiona o fechamento de trecho da Rua Benedito Corrêa para a criação de cavalos e a falta de limpeza em área particular localizada ao lado do condomínio. “A área apresenta muito mato em seu interior, resultando no constante surgimento de animais peçonhentos e escorpiões dentro do condomínio. Há dois anos o responsável por essa área realizou o fechamento de parte de sua lateral, “obstruindo” o acesso à área de uso comum que compreende a Rua Benedito Corrêa”, acrescenta o vereador.

 

Dentre os questionamentos feitos, Dr. Daniel solicita ao Executivo que informe se há ato, portaria ou decreto autorizando, permitindo ou concedendo o trecho da Rua Benedito Corrêa em favor do responsável da área particular e solicita cópia da norma expedida. O parlamentar pergunta, também, se foi mantida infração lavrada no ano de 2019 por falta de limpeza da área, ou se houve algum acordo legal para resolver a situação à época e cancelar o auto lavrado.

 

Dr. Daniel pede, ainda, que a prefeitura informe se existem reclamações registradas nos últimos anos, por meio do SAC, em relação à falta de limpeza naquela área, e quais providências serão adotadas em relação ao fechamento da via pública para criação de cavalos e à falta de limpeza no interior da área.

 

As proposituras serão relacionadas na pauta da sessão ordinária a ser realizada na próxima quinta-feira (10).