Um aposentado de 68 anos foi rendido por uma dupla armada em frente à sua residência e obrigado a entrar no imóvel, na manhã desta terça-feira. A ação foi vista por um motorista.
A Guarda de Santa Bárbara fez o cerco no local e ao avistar as viaturas, os rapazes tentaram fugir pelos fundos, pulando os muros. Eles conseguiram correr alguns metros, mas logo foram pegos pelos patrulheiros.
Submetidos a busca pessoal, os indivíduos foram o identificados R.R.S.O., de 27 anos, portando a quantia de R$3387,00 e C H.S.S., de 31 anos, com R$ 7.000,00. Ambos receberam voz de prisão.
A vítima relata que estava em seu veículo e ao abrir o portão foi surpreendido por quatro indivíduos que desceram de um Pálio cor prata. Dois deles o renderam com arma em punho obrigando -o a entrar na casa.
Na casa ainda estavam a cunhada da vítima e a diarista. Todos foram ameaçados e foram mantidos presos na sala enquanto a quadrilha procurava por dinheiro. A vítima então entregou uma quantia em dinheiro aos ladrões que perceberam a movimentação das viaturas da guarda pela janela e tentaram fugir pelos fundos da casa.
Os dois rapazes receberam ordem de prisão em flagrante por roubo.