Os vereadores de Nova Odessa aprovaram na última sexta-feira, durante 3ª sessão extraordinária do ano, dois projetos de autoria do prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB). Uma nova sessão extraordinária foi convocada para esta terça-feira, dia 17, às 15 horas.

Um dos projetos institui a tarifa de coleta e afastamento de esgoto oriundo do uso de águas de fontes alternativas. A tarifa afeta empresas que se utilizam de água de poços artesianos e não paga nada pelo despejo dos resíduos – ao contrário de quem usa a rede de distribuição de água da Coden e que paga percentual do uso de água pelo despejo da rede de esgoto. A lei aprovada corrige a distorção.

O outro projeto aprovado inclui nas leis orçamentárias do município o valor de R$ 4,4 milhões. Entre as obras previstas com os recursos estão uma pista de skate, quadra poliesportiva e aquisição de maquinários, como uma moto niveladora, além de construção de Centro Dia aos idosos e reformas de praças públicas.

EXTRA
–  Na pauta desta terça-feira está quatro projetos de autoria do chefe do Executivo, sendo alterações nas leis que criaram o Fundo e Conselho municipais de esportes, regulamentação da
realização de estágios nos órgãos da administração direta e indireta do município e outro que estabelece regime especial de recolhimento de ISSQN para prestadores de serviços de registros públicos, cartoriais e notariais da cidade.