Nota de Repúdio do Sinpro Campinas e Região sobre as demissões em massa do Unisal de Americana

O centro universitário decidiu demitir 34 professores esta semana.

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) manifesta o seu repúdio à demissão de dezenas de professores e professoras efetuada pelo Centro Universitário Salesiano Maria Auxiliadora e D. Bosco (Unisal), de Americana, nesta terça-feira (14), e ainda anunciam-se um número ainda maior e o fim do programa de mestrado em Educação.
O final do ano embora seja um momento associado a festas, encontros sociais e familiares; infelizmente, por vezes, nós do Sindicato dos Professores de Campinas e Região temos que lidar com questões afeitas a esse triste processo, pois atinge aos professores e professoras, seus familiares e mesmo a comunidade! Em alguns casos dispensa que se caracteriza um verdadeiro desmonte de uma Instituição como é o caso do Unisal, Americana.
No contexto em que foi apresentada, a dispensa dos professores e professoras mesmo sendo direito do empregador, torna-se inaceitável pelo tamanho impacto que provoca e mais, seja realizado estritamente pela reitoria, sem ouvir a comunidade acadêmica, afinal é uma instituição educacional!
Deste modo, o Sinpro Campinas e Região manifesta sua absoluta indignação com as demissões promovidas e informa que após o levantamento do número efetivo de demitidos, não se desviará em adotar todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis em defesa dos professores e professoras do Unisal, assim como de toda categoria por ele representada.
Por fim, o Sinpro Campinas solicita a todos os docentes demitidos que entrem em contato com nosso departamento jurídico através do telefone (19) 3256-5022 ou e-mail, dep.juridico@sinprocampinas.org.br, a fim de que possam receber maiores orientações sobre o assunto.
Professores e professoras, contem com Sindicato dos Professores de Campinas e Região e fortaleça nossa luta em defesa dos nossos direitos e conquistas.
Estejam atentos aos seus direitos! Acesse as redes sociais do nosso Sindicato! Se informe sobre as Convenções Coletivas, Dissídios etc. que tratam dos seus direitos!
Conhecer seus direitos é fundamental para resistir e manter dignidade! Sindicalize-se, se ainda não o fez!