O CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Santa Bárbara d’Oeste, coordenado por Talitha Delmondes diretora da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara, com o apoio do Prefeito Rafael Piovezan conseguiu, através do projeto “Roteiros Culturais do CMEC”, lançado por sua Presidente Ana Claudia Badra Cotait, uma verba de R$ 800 mil para a reforma e modernização da fachada do Teatro Municipal Manoel Lyra.

Com projeto arquitetônico idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, essa reforma tem o intuito de atrair mais eventos e espetáculos para a cidade, devolvendo esse importante edifício, um dos ícones da história de Santa Bárbara, para nossa população.
Este investimento cujo orçamento é de R$ 800 mil, só foi possível graças à emenda parlamentar do Deputado Estadual Ataide Teruel no valor de R$ 500 mil e de R$ 300 mil reais que é a contrapartida realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste.

Segundo o Deputado Ataide Teruel “considero que preservar os aspectos culturais de uma cidade é preservar sua história e sua identidade, além de atrair turismo e consequentemente renda e mais empregos para o município. Assim que tomei conhecimento deste projeto de restauração da fachada do Teatro Manoel Lyra, abracei a causa e fui em busca de recursos para ajudar a concretizá-lo.”

Reunião na Secretaria de Governo da Prefeitura de Santa Bárbara.

Os detalhes desta parceria foram alinhados em reunião entre os representantes do Deputado Estadual Ataide Teruel (PODEMOS) Abner Silva, assessor, Braz dos Santos Adegas Junior, Coordenador Regional do Podemos e Diretor da ACISB, Patrícia Regina Marques De Martino, Secretária de Governo, Evandro Felix, Secretário de Cultura e Turismo, João Batista de Paula Rodrigues, Presidente da ACISB e Talitha da Silva Sanches Delmondes, Coordenadora do CMEC Santa Bárbara d’Oeste e Diretora da ACISB.

Santa Bárbara d’Oeste é a cidade pioneira no projeto “Roteiros Culturais do CMEC” no Estado de SP, que tem como objetivo fomentar o turismo e incentivar a retomada de visitas a pontos culturais no Estado, criando ações e campanhas para divulgar museus, centros culturais, bibliotecas, parques, praças, locais e imóveis históricos, enfim, todos os espaços com potencial turístico.