Cerca de 70 estudantes dos 6º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho visitaram, nesta segunda-feira (24), o Salão do Humor Internacional em Americana. A mostra de arte gráfica vai até o dia 30 de junho na Câmara de Americana e a entrada é franca.
A exposição reúne produções de estudantes do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto, do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Anísio Spínola Teixeira e das EMEFs Paulo Freire, Florestan Fernandes e Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, além de trabalhos produzidos na rede particular e no Ensino Médio.
Na sexta-feira (28), é a vez dos estudantes da EMEF Florestan Fernandes visitarem o espaço e conferirem as obras. O salão também conta com trabalhos de artistas amadores e profissionais de Americana e região.
Mais notícias da cidade e região
O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, prestigiou a abertura do evento, na última sexta-feira (22). “A mostra organizada pelo professor Geraldo Basanella e amigos está em sua 23ª edição e é fundamental que os estudantes a visitem para conhecerem a produção de seus pares e de outros artistas”, disse.
Este ano, a temática da mostra é “Ando preocupado com o que ando preocupado”. As obras inscritas são nas categorias charge e cartum; HQ, tirinhas e pequenos contos de humor/poemas jocosos; caricatura em arte gráfica e em escultura; mangá humor e grafite humor.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP