Estudantes de Americana planejam ocupar a Diretoria de Ensino da cidade na próxima sexta-feira. O Governo do Estado de São Paulo (Geraldo Alckimin – PSDB), decidiu reorganizar as escolas estaduais devido a uma “falta de demanda” e para “melhoria de ensino”.
Segundo os organizadores, puxados pela Kizomba, Apeoesp (sindicato) e grêmios, as mudanças na organização dessas escolas levarão a superlotamento de salas de aula, dificuldade na mobilidade dos estudantes, demissões de professores eventuais, funcionários e terceirizados, além de ser uma evidente maneira de cortar despesas e precarizar ainda mais o Ensino Publico.
O grupo no facebook escreveu que “nós ocuparemos o prédio sem impedir a passagem de pessoas. Cantaremos, puxararemos grito e faremos nosso barulhinho. ?? de extrema importância que vocês levem objetos para tocar (tampa de panela, instrumentos musicais, etc.).”
O objetivo é ficar na D.E. até o fim do expediente (18h, podendo se extender) e comando orienta os manifestantes a irem preparados (levar água, filtro solar e alguma coisa para beber).
Durante o ato, a voz de comando será do Comitê Secundarista Emergencial (o CoSEm).