A Levitare, uma das principais marcas de laticínios de búfala do País, indica que a maior ingestão de lácteos está associada a menor índice de massa corporal, menor porcentagem de gordura corporal, menor tamanho da cintura e menor pressão arterial. As informações têm como base estudo apresentado pela University College Dublin (UCD), na Irlanda, sobre o impacto de derivados do leite (como queijo, nata, iogurte e manteiga) no corpo humano.
Realizada com 1.500 irlandeses entre 15 e 90 anos, a pesquisa também mostra que o consumo de produtos lácteos não aumenta os índices de colesterol nem a pressão arterial. ???Ainda há mitos ligados ao consumo de laticínios e, recentemente, vários estudos têm ajudado a esclarecer o tema???, afirma a Presidente da Levitare, Denise Nakid.
Os produtos feitos com leite de búfala são ainda mais saudáveis. ???O grande diferencial dos laticínios de búfala é que eles contém mais proteínas e cálcio,  além de ter o dobro de ômega 3 e maior teor de vitaminas A, D e B2 (riboflavina), na comparação com o leite bovino???, diz Denise. A Presidente da Levitare ainda aponta que os produtos lácteos de búfala são fonte de minério, magnésio, potássio e fósforo.
Outro ponto positivo no comparativo com os produtos de leite bovino é que eles são altamente digestivos. Isso porque a lactose presente no leite de búfala se transforma em ácido lático durante o processo de fabricação, o que torna os produtos mais leves.