Fábrica da Goodyear em Americana completa 50 anos

Geral, Destaque,

Fábrica da Goodyear em Americana completa 50 anos

7 de dezembro de 2023

A Goodyear, uma das maiores empresas de pneus do mundo e com uma trajetória de mais de 100 anos no Brasil, celebra os 50 anos de operação da sua fábrica localizada na cidade de Americana, estado de São Paulo. Inaugurada em 7 de dezembro de 1973, a unidade se destaca pela constante busca por inovação e desenvolvimento tecnológico, sendo uma referência no desenvolvimento econômico e social da região.

“Comemorar o cinquentenário da nossa planta é um marco importante para a Goodyear. Estamos orgulhosos da história que construímos até aqui. Nossa missão, além de avançarmos rumo ao futuro da mobilidade produzindo produtos de alta qualidade, inovação e segurança, também se estende para contribuirmos com o desenvolvimento da comunidade do entorno da nossa fábrica, ou seja, Americana e região. Somos honrados por essa cidade que nos acolheu e nos permitiu crescer ano após ano, contribuindo para a indústria de pneus”, celebra Julien Frezard, diretor da fábrica de Americana da Goodyear do Brasil.

  • 2001: Inauguração do Campo de Provas, considerada uma das pistas mais tecnológicas da marca mundialmente;
  • 2011: Recebimento do prêmio internacional Shingo Prize, que destaca as melhores empresas utilizando o conceito de manufatura de classe mundial;
  • 2016 e 2017: Reconhecimento como uma das três Melhores Empresas para Trabalhar;
  • 2018: Vencedora da primeira edição do prêmio de fornecedores Supplier Awards do grupo Randon, na categoria Sustentabilidade com Foco no Processo, com a apresentação do projeto da Gestão de Recursos Hídricos da Goodyear, que permite a reutilização de 73% da água captada;
  • 2023: Comemoração dos 50 anos da fábrica em Americana (SP).

LEIA TAMBÉM: Em 2023, Americana teve o menor índice de roubos da história

 

Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

goodyear-50-anos-inauguracao

Fábrica da Goodyear em Americana completa 50 anos

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP

Gostou? Compartilhe!