Água e fedor da Suzano na pauta dos vereadores

Juninho Dias, vereador de Americana, protocolou requerimento n° 360/2024 mediante a diversos relatos e reclamações de moradores do bairro Mathiensen e Jardim dos Lírios, referente a falta de água e falta de pressão nas torneiras das residências.
No documento, o vereador questionou se a prefeitura municipal de Americana tem conhecimento da constante falta de água; qual o número de protocolos registrados no DAE referente a falta de água na região; o fato gerador do problema e quais estão sendo tomadas em busca de uma solução, assim como o prazo para tal.
“Não podemos aceitar a falta de água de forma constante. Se falta sempre, algum problema tem e ele precisa ser resolvido pelo setor competente. Eu cobrarei o DAE e acompanharei esse problema de perto para que chegue ao fim esse desabastecimento”, disse Juninho Dias.
Falta água e fedor da Suzano no foco dos vereadores

Leia + sobre política regional

Depois de reclamar do asfalto próximo à fábrica da Suzano em Americana, o vereador Thiago Martins (PL) registrou a poluição do ar e o mau cheiro na noite do último sábado.

“Infelizmente, mais um sábado com aquele cheiro insuportável, e ainda tem gente que insiste em dizer que está tudo normal”, escreveu o vereador junto com fotos registradas às 23h do último sábado.

TM ainda marcou as contas da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado), a prefeitura de Americana e a própria Suzano dizendo estar em busca de respostas para o mau cheiro.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP