O Flamengo foi derrotado esta terça-feira

pelo Al Hilal e viu o sonho do bi mundial ir por água abaixo. Os cariocas repetem os vexames de Internacional, Palmeiras e Atlético MG, que caíram nas semifinais e não chegaram à final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Flamengo cai no Mundial e repete Galo e Inter

O jogo terminou 3 a 2 pro Al Hilal, que chegou a abrir 3 a 1 e jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais. Gerson foi expulso no último lance do primeiro tempo, quando cometeu penalti em cima do atacante adversário. O time da Arábia anotou ainda outro gol e pênalti, no comecinho da partida, em falha do goleiro Santos e do lateral Mateusinho.

LEIA MAIS- Palmeiras compra jato pro time

O destaque positivo do Flamengo mais uma vez foi o atacante Pedro, que marcou os 2 gols do time. Os destaques negativos foram o goleiro Santos, que parece não saber sair da área e Gerson, que levou expulsão por ter levado cartões bobos.

O Flamengo foi o terceiro time brasileiro a dar vexame na fase semifinal do Mundial da Fifa. A primeira vez que o campeão da Libertadores não conseguiu avançar para a final do Mundial de Clubes foi em 2010, quando o Internacional foi derrotado pelo Mazembe, da República Democrática do Congo, por 2 a 0. Três anos depois, em 2013, o Atlético-MG foi derrotado pelo Raja Casablanca, do Marrocos. A última vez em que um time brasileiro disputou a competição e não conseguiu avançar das semis para a grande decisão foi em 2020, quando o Palmeiras caiu para os mexicanos do Tigres.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento