Um homem foi preso porque aceitou o desafio de roubar um carro para pagar dívida com outro em Santa Bárbara d’Oeste na segunda feira. Os dois mecânicos foram detidos em Santa Bárbara acusados de furto e receptação ainda na noite da segunda. A vítima procurou a polícia após identificar pelas imagens de câmeras de segurança que o autor do crime seria seu mecânico.
Em contato com a Base Comunitária do Jardim Europa, a vítima contou que o veículo modelo Monza foi furtado em frente a sua residência e através das câmeras de monitoramento de um vizinho, constatou que o autor seria um mecânico que trabalha próximo ao local. Com receio de confrontar o homem pessoalmente, ele optou por procurar a polícia.
Após serem informados sobre o caso, os militares Cabos Forato, Jefferson e Soldado Meche, foram até a oficina mecânica do suspeito, R.V.C.
De início, ele negou o crime, mas depois confessou que por estar devendo R$ 300 a outro mecânico, aceitou a opção de quitar o valor participando do furto do veículo. O mecânico contou que fez uma cópia da chave do automóvel, depois de realizar um serviço de manutenção há algumas semanas.
O carro foi levado por ele até a cidade de Americana, onde o outro envolvido, J.D.S, aguardava a entrega. A polícia localizou J. que negou a versão apresentada pelo outro mecânico.
Ambos os acusados foram levados ao plantão policial para registro do caso. J. foi autuado por receptação de veículo e pagou a fiança estipulada em R$ 2 mil para responder ao processo em liberdade. Já R., recebeu voz de prisão por furto de veículo e ficou recolhido à disposição da Justiça.
O veículo furtado foi localizado pela Guarda Municipal de Americana (Gama), na madrugada desta terça-feira (15), no bairro São Domingos, ao lado do Estádio Décio Vitta.