Foi criada na semana passada, em Campinas, a Frente Democrática, que tem como objetivo aglutinar partidos políticos, lideranças do movimento social e da intelectualidade, além de entidades do campo democrático e religiosas que almejam combater o clima de ódio e contra a democracia e o Estado Democrático de Direito que se instalou desde o primeiro turno nestas eleições. A Frente pretende que se renove as esperanças de um Brasil justo, igualitário e inclusivo para todos e todas.
E a Frente entende que a candidatura capaz de enfrentar isso é a chapa Haddad-Manuela. Diferente da outra candidatura que prega o ódio, a desunião, o preconceito e a retirada de direitos.
Participaram desta primeira reunião os presidentes do PT, Durval de Carvalho; do PDT, Francisco Soares e as presidentas do PCdoB, Márcia Quintanilha e do PSOL, Marcela Moreira. Tb estavam presentes o vereador Pedro Tourinho e a dirigente da macro PT , Cristina de Oliveira, além de outros dirigentes destes partidos.Na ocasião foi criada uma coordenação partidária, que além de debater a situação política eleitoral na cidade para o segundo turno, também está dialogando com setores de outros partidos, que também estão apoiando esta iniciativa.
Agenda
A Frente Democrática está realizando uma série de agendas na cidade, para conversar com a população e esclarecer o que está em jogo nestas eleições. Já foram realizados vários mutirões nas diversas regiões da cidade. Panfletagens em locais de trabalho, escolas e Universidades.
Entre as agendas desta semana destacamos o Ato Ecumênico e Inter-Religioso, que será realizada na próxima quarta-feira, às 18h, no Largo da Catedral, seguido de um Ato Político.