Um homem foi linchado por populares depois de roubar uma empresa em Santa Bárbara d’Oeste na noite desta sexta-feira. O homem foi ‘salvo’ pela Guarda Municipal, que apresentou o caso na delegacia. O homem invadiu uma empresa na rua Ricardo Fracassim no Distrito Industrial por volta das 22:45 e foi descoberto pelas câmeras de segurança.

 

Os Patrulheiros Subinspetor Morais e o GM Divaldo foram solicitados pelo Cicom da GMSB, que recebeu solicitação de um furto em andamento a uma empresa metalúrgica. O proprietário estaria vendo pelo sistema de câmeras homens no interior da empresa. “Deslocamos ao local e deparamos com L.M., 22,  já caído em uma construção ao lado da empresa com bastante ferimentos depois de ter sido agredido por populares que presenciaram o furto”, descreveram os GMs. A chegada da viatura dispersou os populares.

 

Com a chegada do proprietário no local foi acessado o interior da empresa e feito uma averiguação e logrado êxito em localizar A.S.F., 29, no interior do salão da empresa e J.R.L., 28, nos fundos da empresa. Os dois tentaram fuga sendo necessário uso de força física moderada para detê-los. Foi dada voz de prisão e usado uso de algemas conforme decreto federal 8858/16. S.F. e R.L. disseram que entraram no local para roubar e que L.M. ficou do lado de fora dando cobertura.

 

O proprietário informou que os dois entraram pela janela de blindex danificando a fechadura e que também danificaram a central de bombeiros e de alarme. No escritório foi localizado um saco de lixo preto com 35 partes de aparelhos de telefone Celular de diversas marcas velhos e alguns que o proprietário trabalha consertando nas horas de folga.

 

L. foi levado ao Pronto Socorro Edson Mano onde passou por atendimento medico e posteriormente os três foram apresentados no Plantão Policial. Após relatar os fatos ao Del Pol Dr Gabriel Fagundes Neto, foi ratificada a voz de prisão em Flagrante por Furto Tentado sendo os três levados a cadeia pública local para posterior apresentação em audiência de custódia.