A GAMA (Guarda Municipal de Americana) segue trabalhando no combate ao comércio de drogas na cidade. Na tarde desta sexta-feira (15), foram apreendidas 76 pedras de crack em poder de um adolescente de 14 anos na Rua Santiago, no bairro São Manoel. Os entorpecentes foram encontrados no interior da casa do menor, e os guardas tiveram a entrada na residência permitida pela mãe do menino. 
Os guardas D. Beraldo e Mariano patrulhavam a região quando foram informados por um popular de uma movimentação atípica na Rua Santiago, suspeitando de tráfico de drogas. Ao se dirigirem ao local, eles ganharam o reforço de mais uma viatura, com os guardas Azanha, Cauê e o sub-inspetor Bottaro. Com as características da residência e de uma bicicleta na calçada em frente ao imóvel. 
A mãe do menor os atendeu e permitiu a entrada na residência para revista.

No quarto do adolescente, foram encontradas 76 pedras de crack (30,5 gramas) dentro de um colchão, apontado pelo próprio menor, além de dois celulares e mais R$ 200 em dinheiro. Ele confessou que vendia cada pedra por R$ 10 e ele foi levado junto da mãe ao 3º Distrito Policial, onde foi lavrado o flagrante e a apreensão do entorpecente. O menor foi liberado após a mãe assinar um termo de responsabilidade.