O secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani, vistoriou nesta quinta-feira (18) as obras de reforma da Estação Cultura, que se encontra atualmente na etapa de acabamento com instalação de forros, de luz cênica e pintura. Durante a visita, o secretário aproveitou para organizar o espaço, definindo o funcionamento de cada sala. “Teremos aqui auditório, sala de reunião, sala para realização de cursos, além da Casa do Artesão, um espaço onde os artistas cadastrados na prefeitura poderão exibir e vender seus produtos”, disse Giuliani.
“Quando o espaço for entregue, abrigará, ainda, diversas manifestações culturais, como hip hop e maracatu”, lembrou o secretário. O local abrigará, também, uma exposição sobre ferrovias.
A Estação Cultura vem passando por uma reforma desde dezembro de 2019. Avaliadas em R$ 800 mil, as intervenções são administradas pela Secretaria de Cultura e Turismo e custeadas pela empresa Rumo Logística. A Prefeitura está definindo uma data para a reabertura, que deve acontecer ainda este ano.
O local passou por algumas reformas em 2005 e 2008, mas é a primeira vez que passa por um restauro dessa magnitude.