Um homem de cerca de 30 anos invadiu na tarde desta quarta, 10, a sede de jornalismo da Rede Globo, no Rio, localizada no bairro do Jardim Botânico. Ele estava armado com uma faca e também carregava uma Bíblia. O rapaz fez a repórter Marina Araújo de refém, com ameaças e gritos. Ele queria falar com Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional.

A emissora não emitiu comunicado oficial sobe o caso, para informar como o homem conseguiu entrar dentro da Globo, que tem rigoroso sistema de entrada. O prédio tem trabalho com menos gente em função da pandemia, o que faz qualquer estranho seja notado ainda com maior facilidade. Também não se sabe qual seria a motivação do invasor, se seria um fã desequilibrado de Renata ou se tinha motivações políticas.

Depois de contido, o agressor foi levado ao 14º Distrito Policial, que fica no Leblon. A negociação foi conduzida pelo comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, também do Leblon, até que o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) chegasse ao local.