O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi (HM), de Americana, alerta a população sobre ação de golpistas que vêm realizando pedidos de depósitos bancários, cujos valores seriam para custear exames e medicamentos aos pacientes internados na unidade de saúde. A direção do Hospital alerta para que não se faça nenhuma transação financeira, quando solicitado pagamento para custear quaisquer procedimentos na unidade de saúde, pois todos os atendimentos do local são gratuitos, independentemente do nível de complexidade.
De acordo com o HM, neste sábado (10), o familiar de um paciente recebeu, via WhatsApp, pedido de depósito bancário para custear a realização de uma tomografia computadorizada, utilizando inclusive o perfil falso de um médico. Esta é a segunda denúncia de golpe envolvendo pacientes, já que em agosto deste ano o HM já havia alertado sobre a mesma ação, com pedidos a familiares de pacientes para efetuarem depósitos a fim de custear a realização de exames.
A instituição pede, inclusive, que o familiar que sofrer esse tipo de pedido entre em contato diretamente com o HM pelo telefone 3471-6750, e também denuncie o fato às autoridades policiais.
O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” repudia e lamenta o ocorrido, pois preza pela qualidade da assistência ofertada à população, sem nada cobrar por isso.