O vereador de Americana Gualter Amado (Republicanos) criticou ações do governo do ex-prefeito Omar Najar (MDB) durante a votação das contas da prefeitura de Americana do ano de 2019. As contas de Omar receberam parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado.
Gualter não se manifestou durante a discussão do parecer, mas pediu “justificativa de voto” após a votação. Em sua fala, Gualter afirmou que votou favoravelmente ao parecer do Tribunal por ser sua linha de trabalho. “Sempre sigo os pareceres técnicos do Tribunal de Contas”, disse.
LEIA MAIS: Contas de Omar são aprovadas na Câmara com folga; 14 votos
Continuando sua justificativa, Gualter levantou duas ações do ex-prefeito que fazem parte dos apontamentos do Tribunal. “Eu quero lembrar aqui dois apontamentos do Tribunal de Contas e que eu fiz parte desses apontamentos, que foi o uso de R$20 milhões do DAE que interferiu no superávit da prefeitura e os vários contratos emergenciais no transporte coletivo”, disse. Imediatamente, Gualter foi interrompido pelo vereador Juninho Dias (MDB), que pediu questão de ordem.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento