Candidatos ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Rodrigo Garcia (PSDB) definiram esta semana os parceiros de chapa para a campanha. A professora Lúcia França (PSB) esposa do candidato ao senado Márcio França será a companheira de chapa de Haddad. O PT queria uma mulher para compor a chapa e a ex-ministra Marina Silva (Rede) desistiu nos últimos dias.
Na última pesquisa Datafolha, de 30 de junho, Haddad liderava com 34%.”Aguardem o governo mais democrático do ponto de vista da participação das mulheres desse estado”, afirmou Haddad.
Escolhido para ser o candidato a vice-governador na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB) ao Governo de São Paulo, o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil), 46, acumula ações judiciais por improbidade administrativa. O deputado também triplicou seu patrimônio na última década, que saltou de R$ 321 mil em 2012, em valores corrigidos, para R$ 1 milhão nestas eleições.
Os processos judiciais se referem à atuação de Geninho como prefeito de Olímpia (SP), entre 2009 e 2016. Por meio de sua assessoria, Geninho diz ser transparente em relação a seus bens e afirma não ter nenhuma condenação criminal.