Um homem  foi detido pela Polícia Militar (PM) com uma réplica de pistola na Festa do Peão de Americana na manhã deste domingo (10). Ele foi abordado volta das 6h da manhã e estava em um dos camarotes da festa, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). 
De acordo com a PM, o suspeito chegou a se identificar como policial, mas depois mudou a versão e apresentou identificação de bombeiro civil.  Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e o indivíduo liberado. 
Leia Nota da Festa: O Clube dos Cavaleiros de Americana informa que a réplica encontrada na manhã de domingo (10) pertencia a Roberto Nunes da Rocha, prestador de serviço da DIVERTI, empresa contratada da AMBEV.
A Festa do Peão de Americana lamenta o ocorrido e informa que já está tomando as providências cabíveis junto as empresas envolvidas, e que repudia a atitude adotada pelo prestador de serviço Roberto. Reforça que a equipe de segurança privada, polícia militar e polícia civil agiram rapidamente, detendo Roberto. Ressalta que todo o investimento em segurança adotado para esta edição tem como intuito coibir e autuar ações como esta.