Conscientizar a população sobre o que é a esclerose múltipla, os primeiros sintomas, as dificuldades do diagnóstico, possibilidades de tratamento, até a readequação dos hábitos diários é o objetivo da palestra sobre “Esclerose Múltipla” que acontece no Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, no dia 27 de agosto. A atividade faz parte do Agosto Laranja, mês de conscientização da Esclerose Múltipla e visa contribuir para o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e a melhora na qualidade de vida das pessoas que possuem a doença.
Formigamentos, perda de força nos braços e nas pernas, falta de equilíbrio, visão turva ou dupla e fadiga são alguns dos sintomas enfrentados pelas pessoas que possuem esclerose múltipla. A doença crônica e autoimune atinge a defesa do corpo no sistema nervoso central, confunde as células saudáveis com malignas, as atacando e provocando lesões na camada protetora que envolve os neurônios do cérebro.
A doença que, embora rara, afeta cerca de 35 mil pessoas no Brasil e 2,5 milhões no mundo todo acomete principalmente mulheres jovens entre 20 a 40 anos “A esclerose múltipla não tem cura, mas pode ser controlada, o tratamento ajuda a minimizar as crises, controlar os sintomas e segurar a progressão da doença”, explica a neurologista do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, Dra. Talita de Moura Nohra.
O evento, que é aberto ao público, será ministrado pela neurologista Dra. Talita de Moura Nohra, no auditório do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, a partir das 19h30. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do telefone (19) 3851-8000, ramal 378. SERVI??O:Palestra sobre Esclerose Múltipla com o Dra. Talita de Moura NohraQuando: 27/08/2019 – às 19h30Onde: Auditório Hospital São Francisco – R. Inácio Franco Alves, 561 – Parque Cidade Nova, Mogi Guaçu* A palestra é aberta ao público e os interessados em participar devem entrar em contato no telefone (19) 3851.8000 no ramal 378 e fazer sua inscrição.