Especializada no mercado de viagem há mais de 85 anos, a Fodor’s Travel lançou a edição 2025 do “Fodor’s Finest: The Most Incredible Hotels in the World”, em que elegem os 100 melhores hotéis do mundo, dividindo-os por continente. Na seleção africana, que conta com 10 nomes, aparece o Cheetah Plains, um dos hotéis de safári mais exclusivos e sustentáveis da África do Sul.
Com a United Nations World Travel Organization afirmando que existem ao redor de 700 mil hotéis no mundo – e outros apontando que o número chega a 1 milhão – a Fodor’s assume a responsabilidade de selecionar os 100 melhores trabalhando com 750 especialistas em viagem espalhados pelo globo. Divididos por continente, os escolhidos não são ranqueados, já que a publicação considera que estar na lista é reconhecimento o suficiente. No caso do enorme continente africano, as opções de onde viver experiências especiais são muitas, mas 10 nomes se destacaram, entre eles o Cheetah Plains, único hotel de safári sul-africano na lista.
Localizado a menos de duas horas de voo de Joanesburgo, em uma das principais áreas de vida selvagem da África do Sul, a reserva Sabi Sand, o hotel se organiza no formato de vilas privadas. São três: Mapogo, Karula e Mvula, cada uma com quatro suítes independentes e espaço para oito hóspedes, além de um espaço de convivência compartilhado que inclui: uma sala de entretenimento, salas de estar e jantar, piscina com deck, espaço externo para boma (o clássico jantar sul-africano sob as estrelas), uma adega, e cozinha completamente equipada. Além disso, como a Fodor’s Travel bem destaca, entre seus atrativos estão a atenção e cuidado da equipe completa de hospitalidade, que se dedica exclusivamente a cada vila e inclui, entre outros: anfitrião, mordomo, equipe de cozinha, terapeuta de spa, além de guias especializados em vida selvagem.
A publicação ressalta também a arquitetura e decoração do ARRCC, estúdio baseado em Cape Town, que traz pequenas variações a cada vila, mas sempre mantendo um padrão que valoriza luxo e modernidade. E menciona a coleção de arte que, com curadoria da Goodman Gallery, galeria sul-africana de destaque no mundo, aparece não apenas nas paredes do hotel, mas em um espaço expositivo localizado no próprio Cheetah Plains.
Por fim, a Fodor’s Travel não deixa de abordar um dos principais destaques do hotel: a sustentabilidade. Presente em todos os seus aspectos, tem como pontos de destaque os veículos de safári elétricos, as emissões de carbono negativas e a operação baseada em energia solar.
“Ficamos muito felizes de ver o Cheetah Plains entre os melhores hotéis da África de acordo com a Fodor’s Travel. Além de termos um espaço incrível, onde avistamentos de vida selvagem ganham valor através da arte e da sustentabilidade, fazemos questão de que nossos hóspedes tenham sempre uma experiência extraordinária, com o máximo de privacidade, luxo e flexibilidade”, diz Nikki Wilsworth, Gerente de Marketing do hotel.
Ainda neste mês de outubro, o Cheetah Plains foi contemplado também na lista de 15 Melhores Resorts da África do Sul da Condé Nast Traveler, de acordo com escolha dos leitores.