Cardeal inaugura réplica do Cristo Redentor na Basílica Santo Antônio

O arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, inaugurou no último domingo (27) a réplica oficial do Cristo Redentor no jardim da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana (SP). A celebração aconteceu no dia em que a cidade completou 142 anos de fundação.
A inauguração teve início com missa solene presidida por Dom Orani e concelebrada pelo bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, pelo reitor da Basílica Santo Antônio, padre Leandro Ricardo, pelo pároco emérito, padre Constantino Gardinali, e pelo reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, padre Omar Raposo.
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, os deputados Cauê e Vanderlei Macris e o prefeito Omar Najar estiveram presentes na cerimônia, que reuniu cerca de mil pessoas.
Dom Orani comentou da alegria de inaugurar a imagem na Basílica. “Quando Dom Leme instalou no Corcovado o Cristo Redentor é para lembrar a todos da identidade católica do povo brasileiro. Espero também que aqui para Americana seja uma oportunidade de relembrar a identidade católica e o nosso compromisso com os valores cristãos no mundo de hoje”, disse.
“O Cristo Redentor tem um significado que extrapola somente a beleza daquela imagem, porque nos remete a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo. A presença dela vem coroar todo o esforço que estamos fazendo no cronograma de obras e revitalização da Igreja e ser um pólo de atração ainda maior de visitantes e peregrinos”, avaliou o reitor da Basílica, padre Leandro.
O jardim que recebeu a réplica foi completamente revitalizado e preparado para acolher os devotos. A imagem foi uma doação do casal José Luiz e Maria Fernanda Grecco Meneghel a Basílica Santo Antônio.
Para o bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson, a imagem representa que Jesus Cristo acompanha e está presente na vida de todos. “Que o nosso Senhor, redentor da humanidade, possa abençoar a todos neste caminho que nos pede uma sociedade mais cristã e fraterna”, comentou.