Discutir sobre formas, cores e criação na arquitetura, na decoração e nas artes passou de tema restrito às altas rodas intelectuais para o dia a dia das pessoas. ?? nítido o aumento do interesse no design, que passa a ter uma exposição cada vez maior e grande presença no cotidiano.  O design ganhou força também com os eventos que promovem esse conteúdo nas principais cidades do mundo, sendo a Semana de Milão a principal referência.

Campinas é um dos polos nacionais da indústria criativa, cultural e artística. Desta forma, para reforçar essa vocação, acontece ??? entre os dias 19 e 28 de março ??? a Semana Design Campinas, que vai aprofundar o debate entre os profissionais de arquitetura, decoração e arte, além de trazer aproximação maior com o público em geral. “Não só os profissionais do segmento, mas também os consumidores finais têm mais interesse em entender as propostas de design de forma mais consistente. O que antes seria uma compra por impulso, hoje requer um olhar mais cuidadoso, uma reflexão em relação ao posicionamento da marca”, comenta o organizador do evento, o publicitário Lenine Faria, especializado no segmento de arquitetura, da agência Prosa. Segundo Faria, a força do design se deve à democratização do conteúdo.Inédita na cidade, Semana Design Campinas promoverá conteúdo nas principais lojas do segmento e em um evento de lançamento, que vai trazer grandes nomes da área. O festival urbano envolverá palestras diárias, lançamento de produtos, talks com temas emergentes do design, instalações, exposições, festas, entre outros eventos, que permitirão conexões entre mais de 20 grandes marcas e os principais profissionais do setor. Os consumidores finais também terão acesso às principais tendências para 2018 dentro das lojas anfitriãs.A semana tem parceria técnica da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). “Eventos como esses ressaltam a importância do design como ferramenta de resolução de problemas, agente de desenvolvimento econômico-social e melhoria da qualidade de vida das pessoas. ?? uma honra participar”, ressalta Silvana Carminati, presidente da associação. Design: relevância e significadoO mercado sabe que o consumidor atual se interessa sobre o tipo de material que o produto é feito, sua relevância e seu impacto social. Essas questões envolvem mais do que escolhas estéticas, dando lugar a uma postura política de consumo. “Arquitetura, decoração e arte são áreas ligadas ao estilo de vida e, por conta disso, são cada vez mais relevantes e significativas”, continua o organizador Lenine Faria.A Weiku do Brasil, uma das maiores fabricantes de janelas e portas de PVC do país, é apoiadora da Semana. “Esperamos trocar muitas experiências com todos os profissionais da área, além de conhecer e mostrar produtos exclusivos e personalizados, gerando sinergia entre todos os participantes”, comenta Philipp Kilian, gerente comercial da empresa.A Elettromec, marca que oferece soluções para ambientes gourmets e cozinhas, também apoia a iniciativa. “O principal objetivo é divulgar a cultura do design. Esperamos que seja um novo caminho para vivenciarmos as mudanças do mercado e seus impactos na arquitetura e na decoração”, afirma Ana Paula Hofman, gerente de comunicação da marca. Semana Design CampinasDe 19 a 28 de março de 2018Eventos nas principais lojas do segmento da cidade Evento de lançamento: 19 de marçoLocal: Vitória Hotel Concept Campinas